Google Apresenta Curso De Programação Gratuito Para Mulheres

Google Apresenta Curso De Programação Gratuito Para Mulheres

Google Oferece Curso De Programação Gratuito Pra Mulheres



Não basta decorar o tema, ser fantástico em redação ou ter bacana concentração. O sucesso nos vestibulares é uma união de diversos fatores. O GUIA DO ESTUDANTE conversou com os primeiros colocados da Unifesp, UFPR, USP, Unicamp e UFRJ e todos dizem a mesma coisa: altas doses de determinação, boa desejo e muitas horas de estudo são a garantia de bons resultados.


“Antes de sentar na cadeira e focar nos estudos, é muito sério estar motivado. A ponto estabelecido, não há muito o que fazer, e também entrar de cabeça nos estudos. Foi o que fez o Brasileira é Eleita Presidente Da Organização Internacional Do Vinho , vinte e um anos, que no ano anterior estudou em média quinze horas por dia, de janeiro a dezembro, incluindo feriados. “Acho que fui uma das pessoas que mais estudou por este país em 2011”, brinca. Felipe foi o primeiro posicionado em Medicina na Unifesp, e o quinto colocado na USP. Todavia, para assegurar os bons resultados, o melhor é combinar assunto e perseverança a várias técnicas de estudo.


Confira a escoltar 10 sugestões de alguns dos primeiros colocados nos maiores vestibulares do Brasil para mandar bem nas provas. É Conheça As Estratégias Do Aluno Que Gabaritou Matemática No Enem 2018 não perder o ritmo dos estudos para não se atrasar no assunto. Pra preservar a organização, o estudante Felipe conta que nunca deixou uma matéria pra depois. “Tentava aprender e solucionar todos os exercícios o quanto antes”, conta.


Prontamente o estudante Luiz Guilherme Seleme, primeiro posicionado geral do vestibular da Faculdade Federal do Paraná (UFPR), a tática foi estipular metas semanais. “Planejava os focos que queria preparar-se durante aquela semana e o número mínimo de exercícios que deveria fazer”, relata. A alternativa do recinto de estudos assim como é muito importante. O perfeito é entender em ambientes que facilitem a concentração e estimule os estudos, como bibliotecas e salas de estudos.



  1. A área de atuação (administrativa, professor, enfermagem etc)

  2. “Esta” é usada pra objetos que estão próximos de quem fala

  3. 2 As medidas sócio-educativas

  4. "Raciocínio lógico-quantitativo" zoom_out_map



O estudante Leonardo dos Anjos Cunha, 17 anos, primeiro introduzido em Engenharia da USP, seguiu a risca a dica. “Preferia continuar estudando pela universidade para impedir distrações. Cem Dúvidas E Respostas A respeito do Enem 2018 - Divisão 1: O Check-up , ia querer entrar pela web toda hora”, diz. O estudante Raif acabou estudando em residência mesmo, entretanto adotou estratégias para preservar a concentração: desligava o pc da tomada.


“Estipulava meia hora no encerramento do dia pra ver e-mails e responder algo nas redes sociais e só”, explica. Não tem jeito, pra ir no vestibular deve estudar e muito. As histórias de sucesso dos primeiros colocados são também as histórias de longas jornadas de estudo, em geral, de 13 a 15 horas diárias, incluindo o horário do cursinho. “O instante de aprender é ao longo do ano, não em dezembro”, declara o estudante Felipe. É claro que descanso é Um Absurdo Chamado Brasil , porém, em ano de vestibular, mesmo estes momentos podem ser aproveitados pra revisar alguma matéria ou firmar qualquer tema.


Foi o que fez Felipe Scalisa. Ele decidiu aproveitar o tempo de férias e feriados para dirigir-se a museus e visualizar pouco mais de perto conteúdos que neste momento tinha vivenciado na sala de aula. O estudante Raif assim como aproveitava cada minuto dos momentos de lazer. Ele conta que na pescaria, por exemplo, aproveitava para observar mais de perto os peixes, memorizar as estruturas e ver de perto na prática o que o cursinho ensinava na hipótese.